5_melhores_estratégias_para_aumentar_sua_criatividade_em_sua_campanha_de_marketing

A criatividade é um tema quente no marketing neste momento. Com o surgimento de Big Data e AI, os marqueteiros estão vendo as marcas inovando mais rápido do que nunca. Mas com esta aceleração vêm novos desafios também para os criativos. A criatividade é um tema quente no marketing neste momento.

Com a ascensão de Big Data e AI, os marqueteiros estão vendo as marcas inovando mais rápido do que nunca. Mas com esta aceleração vêm novos desafios também para os criativos. Entramos em um mundo onde os algoritmos têm maior acesso aos nossos dados pessoais do que nós. Consequentemente, as marcas estão começando a ver suas idéias antes que tenham tempo de executá-las em maior escala.

A criatividade de uma marca é diretamente proporcional à sua capacidade de pensar fora da caixa – e isso também não está mudando tão cedo. Para permanecerem inovadoras e permanecerem competitivas, as marcas devem intensificar seu jogo de criatividade aumentando sua originalidade em suas campanhas de marketing. Aqui estão cinco estratégias que você pode usar para aumentar sua criatividade como estrategista em sua campanha de marketing

Quebrando as regras

Muitas estratégias de marketing estão fadadas a se tornar clássicas. E embora elas possam ter servido ao seu propósito em algum momento, podem estar retendo as marcas hoje. Muitas marcas têm medo de quebrar as regras porque têm medo de parecer estúpidas se tentarem algo diferente. Mas não é por isso que as marcas têm regras em primeiro lugar.

As regras de uma marca existem para ajudá-las a evitar parecer bobas por não se concentrarem em certos tópicos que podem não ser relevantes para seu público. Quebrar uma regra não significa que você tem que se concentrar em tópicos que são completamente fora do curso. Significa apenas que você precisa manter a mente aberta quando estiver fazendo um brainstorming de novas idéias.

Não faz mal fazer um brainstorming com sua equipe e ver se alguém tem alguma idéia maluca que quebre as regras. Mas não tenha medo de quebrar algumas regras porque é assim que você vai encontrar novas maneiras de engajar seu público.

Fique curioso

Uma estratégia utilizada por muitas marcas é focar nos desejos e necessidades de seu mercado-alvo e depois apresentar um produto que se encaixe em algum lugar entre esses desejos e necessidades. Embora esta estratégia possa ser eficaz, é importante lembrar que você é a marca. Portanto, você está em condições de satisfazer a curiosidade de seu cliente, oferecendo tudo e qualquer coisa que lhe atravesse a mente.

Quando você cria um conteúdo que ultrapassa os limites de sua indústria, você está abrindo um diálogo com seu público. Quando os consumidores vêem que você está disposto a sair do curso e tentar idéias mais incomuns, eles se tornam mais curiosos e engajados em sua marca. Conseqüentemente, a curiosidade é uma ótima maneira de manter sua marca na mente e gerar mais pontos de vista, cliques e ações.

Uma vez que seu público tenha se envolvido com sua marca através da curiosidade, é mais fácil manter sua atenção, oferecendo-lhes valor.

Brinque com as emoções de seu público

O objetivo de todas as estratégias de marketing é criar uma conexão duradoura com seu público. Mas há duas emoções importantes que as marcas devem considerar ao criar seu conteúdo. Primeiro, as marcas devem brincar com as emoções de seu público para fazê-las sentir algo. E quando dizemos “alguma coisa”, estamos nos referindo a uma emoção que ressoa com seu público. Por exemplo, sua marca deve fazer seu público sentir excitação, curiosidade, admiração ou inspiração.

Uma vez que você tenha tocado com as emoções de seu público, você precisa acalmá-lo. Isto não significa que você tenha que levá-los a um destino onde eles se sintam frustrados. Significa apenas que você tem que criar um ambiente de calma através de seu conteúdo para que a mensagem que sua marca está enviando seja clara e fácil de seguir.

Não ignore seu mercado alvo

É importante lembrar que você está criando conteúdo para seu mercado-alvo. Portanto, você precisa ter certeza de que seu conteúdo se concentra no estilo de vida e nas aspirações de seu mercado-alvo. É aqui que muitas marcas cometem o erro de ignorar seu mercado-alvo. Quando as equipes esquecem que seu conteúdo é criado para seu público alvo, muitas vezes esquecem a razão pela qual estão criando conteúdo em primeiro lugar.

As marcas muitas vezes têm a impressão de que seu mercado-alvo é todo o seu público, quando na verdade, isso é apenas metade da equação. Novamente, sua marca é apenas tão boa quanto suas idéias. Portanto, se a criatividade for sufocada porque as equipes de estratégia estão ignorando as idéias que seu público está apresentando, então essa criatividade vai permanecer estagnada e sua marca também permanecerá estagnada.

Conclusão

Os marqueteiros devem intensificar seu jogo de criatividade se quiserem permanecer no topo do jogo. As marcas devem incorporar mais estratégias fora da parede como quebrar as regras, ficar curiosas e brincar com as emoções de seu público para se manterem à frente no jogo de marketing digital.

Se as marcas continuarem a se concentrar nas mesmas estratégias, elas se encontrarão atrás dos concorrentes que estão empurrando suas idéias até o limite.

Para permanecerem relevantes e terem um grande impacto no jogo de marketing, as marcas devem se afastar de suas zonas de conforto e encontrar novas maneiras de engajar seu público.

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